Desafio 84 - Jogo 5

Aumentar jogadas progressivamente

Com base no projeto Jogo roleta de leds (Shot Game) - arduino jogo #05 resolva os seguintes desafios:

 

1. Crie uma rotina para fazer com que o led verde, amarelo ou laranja, quando acertado, pisque várias vezes indicando o acerto para o jogador.

2. Altere o sketch original para incrementar o nº de jogadas toda vez que o jogador acumular 100 pontos. Desta forma, o jogo ficará mais emocionante, pois os recordes irão crescer cada vez mais. Obs.: Mantenha a velocidade do jogo máxima do programa original.

3. Usando o Monitor Serial, faça com que o jogador possa incluir o nome dele (máx. 16 caracteres). Desta forma, exiba no monitor serial, no final de cada jogo, os recordes do dia (enquanto o Arduino não for desligado) com o nome do jogador.

4. Se você tiver um display LCD 20 X 4, exiba nele todas as informações do jogo:  Nome do jogador,  pontuação, recorde atual, último led acertado, nº de jogadas faltante, nº de jogadas ganhas, etc...

Dicas e orientações

a) Para o desafio item 4, leia o Projeto 89 - Veja as diferenças dos sensores DHT11 e DHT22 na prática - Arduino que exemplifica muito bem como utilizar o display 20 X 4.

Comentários

Compartilhe:

Doações

Contribua pra manter o site online :)

Inscreva-se no canal Squids

Squids Arduino News

Desafio 86 - Projeto hub009 Piscar led de acordo com o potenciômetro usando millis() Com base no Hub 009 - Piscar led de acordo com o potenciômetro em intervalos de 0.5 a 3 segundos - Arduino r...

Básico - Hub 009 Piscar led no intervalo de 0.5 a 3 segundos conforme potenciômetro   Sugerido por: Jhulio Cesar Objetivo Faça com que um LED pisque em função da posição do potenciômetro, ...

Desafio 85 - Projeto 95 Acionando um motor DC por um sensor de som Com base no Projeto 95 - Usando o sensor de som para acender e apagar um led - Arduino resolva os seguintes desafios: 1. A...

Operador Ternário na programação com Arduino Objetivo Nesta dica vamos mostrar como usar o operador ternário na programação com Arduino. O operador ternário é uma alternativa elegante e compacta...

Básico - Projeto 95 Acender e apagar um led com som Objetivo O objetivo deste projeto é criar um circuito para acender e apagar um led batendo palmas. Para isso, vamos utilizar um módulo sensor...

Outros artigos

Mais: Desafios Básico Dicas de Software Projetos Básicos Circuitos básicos Projetos Intermediários

Você está preparado?

Topo