Desafio 18 - Projeto hb001

Troca de led piscando quando botão é pressionado

Com base no projetohub001 resolva os seguintes desafios:

1. Altere a montagem do botão (push button) de resistor pull-up interno do Arduino para resistor pull-down. Para isso, utilize um resistor de 10KΩ.

2. Altere o scketch do projeto para que ao pressionar o botão um led ficará piscando e o outro ficará apagado. Ao clicar novamente o botão haverá a troca dos leds e assim sucessivamente.

Dicas e orientações

1) Faça a montagem do botão (push button) de acordo com os conceitos de resistor pull-up interno do Arduino e pull-down. Veja os projetos: projeto 2, projeto 2a, projeto 2b. Lembre-se que utilizando o resistor pull-up o nível lógico vai a 0 (LOW) quando pressionamos o botão, diferentemente do resistor pull-down que vai a 1 (HIGH) ao pressionarmos o botão. Lembre-se que para utilizar o conceito pull-down é necessário utilizar um resistor 10KΩ para garantir um nível lógico estável quando por exemplo o botão estiver pressionado.

Entradas-e-Saídas-digitais-Arduino-pull-up-pull-down

O anúncio abaixo ajuda a manter o Squids Arduino funcionando

Compartilhe:

Doações

Contribua pra manter o site online :)

Inscreva-se no canal Squids

Squids Arduino News

Básico - Projeto 99 Medir e exibir a intensidade do som (VU meter) em um display LCD Objetivo O objetivo deste projeto é criar um dispositivo para aferir a intensidade sonora e mostrar essa int...

Intermediário - Projeto I14 Usando qualquer controle remoto com Arduino Objetivo Neste tutorial vamos mostrar como utilizar qualquer Controle Remoto Infravermelho e um fotorreceptor IR para con...

Básico - Projeto 98 Módulo Matriz de Led rítmico - MAX7219 Objetivo O objetivo deste projeto é criar um circuito para fazer com que os leds de uma matriz de leds pisquem de acordo com o ritmo d...

Básico - Projeto 97 Leds piscam de acordo com o som Objetivo O objetivo deste projeto é criar um circuito para fazer piscar vários leds de acordo com o ritmo de uma música. Para isso, vamos uti...

Desafio 89 - Projeto I13 Dez efeitos de iluminação com controle remoto Com base no projeto I13 - Como usar o Controle Remoto Infravermelho com Arduino resolva o seguinte desafio: 1. Com base...

Outros artigos

Mais: Projetos Básicos Projetos Intermediários Desafios Básico

Você está preparado?

Topo