Desafio 84 - Jogo 5

Aumentar jogadas progressivamente

Com base no projeto Jogo roleta de leds (Shot Game) - arduino jogo #05 resolva os seguintes desafios:

 

1. Crie uma rotina para fazer com que o led verde, amarelo ou laranja, quando acertado, pisque várias vezes indicando o acerto para o jogador.

2. Altere o sketch original para incrementar o nº de jogadas toda vez que o jogador acumular 100 pontos. Desta forma, o jogo ficará mais emocionante, pois os recordes irão crescer cada vez mais. Obs.: Mantenha a velocidade do jogo máxima do programa original.

3. Usando o Monitor Serial, faça com que o jogador possa incluir o nome dele (máx. 16 caracteres). Desta forma, exiba no monitor serial, no final de cada jogo, os recordes do dia (enquanto o Arduino não for desligado) com o nome do jogador.

4. Se você tiver um display LCD 20 X 4, exiba nele todas as informações do jogo:  Nome do jogador,  pontuação, recorde atual, último led acertado, nº de jogadas faltante, nº de jogadas ganhas, etc...

Dicas e orientações

a) Para o desafio item 4, leia o Projeto 89 - Veja as diferenças dos sensores DHT11 e DHT22 na prática - Arduino que exemplifica muito bem como utilizar o display 20 X 4.

Comentários

Compartilhe:

Doações

Contribua pra manter o site online :)

Inscreva-se no canal Squids

Squids Arduino News

CB09 : Dimmer para leds com CI 555 sem Arduino Objetivo Criar um circuito gerador de pulsos modulados (PWM - Pulse Width Modulation) para alterar a intensidade do brilho de um led. Para este pro...

Como usar temporizadores no Arduino

Funções de temporização na programação com Arduino Objetivo Nesta dica vamos mostrar utilizar as diversas funções de temporização disponíveis na programação com Arduino. As funções de Temporizaç...

Intermediário - Projeto 11 Contador de acessos utilizando leds infravermelhos e Arduino Objetivo O objetivo deste projeto é criar um sistema de contagem de visitantes que entram e saem de uma s...

Básico - Projeto 94 Simulando um botão na tela do display OLED Objetivo O objetivo deste projeto é simular um botão de controle no display OLED. O botão servirá para controlar a iluminação de u...

Básico - Projeto 93 Criando um relógio analógico com Oled SSD1306 Objetivo O objetivo deste projeto é exibir no display OLED um relógio com estilo analógico, ou seja, com ponteiros. Utilizaremo...

Outros artigos

Mais: Circuitos básicos Dicas de Software Projetos Intermediários Projetos Básicos Desafios Jogos

Você está preparado?

Topo